Esporte

Cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos Júnior acontece nesta quinta-feira (25)

Brasil disputa a competição em Cali com 358 atletas, de 38 modalidades, sendo 12 deles atletas olímpicos


25/11/2021 14h07

Acontece nesta quinta-feira (25) a Cerimônia de Abertura dos Pan-americanos Júnior em Cali, na Colômbia, a partir das 21h (horário de Brasília). Pâmela Rosa e Breno Correia serão os porta-bandeiras do Brasil no desfile das delegações. Antes, às 14h, tem saltos ornamentais com a disputa por equipes; e às 15h, Brasil x Paraguai no handebol feminino.

O Time Brasil disputa o Pan Júnior com 358 atletas, de 38 modalidades. 12 deles são atletas olímpicos e estiveram em Tóquio 2020.

“Mesmo tendo ido a Tóquio, não vou abrir mão de outras competições. Claro que os Jogos Olímpicos são muito importantes, mas ainda sou júnior e quero aproveitar e absorver tudo”, explicou Stephanie Balduccini, 17 anos, a mais jovem nadadora do Time Brasil no Japão.

Leia também: Atleta acredita que namorou Alessandra Ambrosio virtualmente e perde mais de R$ 4 milhões

“Tenho vários objetivos, como me classificar para mais competições adultas e melhorar meus tempos. São objetivos que o Pan Júnior vai me ajudar a alcançá-los”, completou a atleta em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Além de Stephanie, estarão presentes em Cali os seguintes atletas olímpicos: Pâmela Rosa, do skate; Kawan Pereira, dos saltos ornamentais; Chayenne da Silva, Ketiley Batista, Tiffani Marinho, Lucas Vilar e Matheus Correa, do atletismo; e Ana Vieira, Beatriz Dizotti, Breno Correia e Matheus Gonche, da natação.

Leia também: Fred iguala marca de Pelé no Campeonato Brasileiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças