Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

Palmeiras e Flamengo entram em campo às 17h deste sábado (27) no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), para decidir quem será o mais novo tricampeão da Copa Libertadores da América. Os dois times são os campeões das últimas duas edições do torneio, e colecionam dois títulos em sua história cada um.

Enquanto os cariocas apresentam um futebol de ataque com um elenco recheado de craques, os paulistas contam com uma equipe experiente e com um estrategista no comando técnico. A rivalidade entre o clube e os torcedores cresceu nos últimos anos, após ambos os times se tornarem protagonistas em contratações e títulos no futebol brasileiro.

Leia mais: Jair Bolsonaro declara apoio a Flamengo na final da Libertadores

Porco amarrado próximo ao Maracanã às vésperas da Libertadores é resgatado

Sem a possibilidade do “AeroPorco”, a torcida palestrina organizou uma festa em frente à Academia de Futebol, na qual o site da TV Cultura marcou presença. Centenas de palmeirenses foram se despedir dos jogadores antes da viagem para o Uruguai na última quarta-feira (24).

O verdão é uma das equipes brasileiras mais tradicionais no campeonato, e hoje vai disputar sua sexta final do torneio. Por outro lado, o mengão nunca perdeu uma final de Libertadores. Os títulos do alviverde vieram nas edições de 1999 e 2020, contra o Deportivo Cali e o Santos, respectivamente. Já o rubro-negro conquistou seus títulos em cima do Cobresal em 1981 e do River Plate em 2019.

A grande curiosidade da partida é que, caso vença, o Palmeiras será a primeira equipe a conquistar dois títulos de Libertadores em apenas um ano. Isso porque a edição de 2020 teve sua final apenas em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.