Esporte

Portugal detecta 13 casos da variante ômicron do coronavírus em jogadores do Belenenses

Segundo o Instituto Nacional de Saúde, um dos atletas esteve recentemente na África do Sul. Os outros infectados, no entanto, não viajaram para o país, o que indica transmissão local da nova cepa


29/11/2021 08h00

Portugal detectou 13 casos da variante ômicron do coronavírus, todos relacionados a jogadores e membros do time de futebol Belenenses, afirmou a autoridade sanitária do país nesta segunda-feira (29).

Por esta razão, a equipe não teve atletas suficientes para a partida de sábado (27), quando tomou goleada de 7 a 0 do Benfica. O surto no Belenenses fez com que o time escalasse apenas nove jogadores, entre eles dois goleiros – e um deles jogou na linha.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, um dos resultados positivos é de um jogador do Belenenses que viajou recentemente à África do Sul, onde a nova variante foi descoberta. 

Os outros jogadores, no entanto, não viajaram para o país, o que indica que estes podem ser um dos primeiros casos confirmados de transmissão local da variante fora da África.

Quem teve contato com os infectados foi obrigado a se isolar, independentemente do seu estado de vacinação, e será testado regularmente contra a Covid-19, informou o instituto.

Um porta-voz do clube afirmou nesta segunda que 44 pessoas estão isoladas em casa e "dois ou três jogadores e dois ou três funcionários apresentam sintomas, mas nada muito grave". "Os demais estão assintomáticos".

Leia também: Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1, morre aos 79 anosNeymar torce o tornozelo e sai de campo chorando em vitória do PSG

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças