Esporte

Prêmio Inspire 2021, que enaltece atletas mulheres, tem votação aberta nesta terça-feira (30)

Iniciativa parte do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) tem nomes como Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Laura Pigossi


30/11/2021 14h48

Foi aberta nesta terça-feira (30) a votação do Prêmio Inspire 2021, que vai coroar a atleta com a mais bela trajetória da temporada. “Não focamos apenas na medalhista, mas sim na trajetória que essa atleta extraordinária trilhou em 2021. É sobre potencial, superação e inspirar outras mulheres a correrem atrás de seus objetivos, seja através do esporte ou fora dele”, diz o site do prêmio.

Pela primeira vez, a iniciativa faz parte do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) deste ano. As atletas indicadas são Ana Marcela Cunha, Etiene Medeiros, Kahena Kunze, Ketleyn Quadros, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Martine Grael, Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Martine Grael.

Leia também: Palmeiras encara time egípcio ou mexicano na semifinal do Mundial de Clubes

A premiação visa celebrar atletas que superaram as suas adversidades, as que obtiveram resultados pessoais satisfatórios e as que não desistiram de competir ou até mesmo as que respeitaram seus próprios limites.

"Mulher no esporte é um pilar importante do trabalho do COB. Ficamos muito felizes em poder contar essa história dentro do Prêmio Brasil Olímpico junto à Riachuelo", destacou Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Leia também: Flamengo renova contrato de Rebeca Andrade até o fim de 2024

A premiação organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) acontecerá pela primeira vez na Região Nordeste, no dia 7 de dezembro, na cidade de Aracaju (SE). Para o Prêmio Inspire, é possível votar pelo site.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido