Esporte

Sete torcedores do Grêmio foram presos após invasão ao estacionamento da Arena

Também houve invasão ao gramado e agressão contra os seguranças, com depredação do VAR e equipamentos de transmissão


01/12/2021 15h31

Uma operação da Polícia Civil prendeu sete torcedores do Grêmio nesta quarta-feira (1º), por conta de atos de vandalismo e depredação após a derrota de 3 a 1 do clube contra o Palmeiras no final de outubro. O ato consistiu na invasão do estacionamento da Arena do Grêmio.

"Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar que impediu a presença de torcida nos jogos do time no Campeonato Brasileiro", afirmou o clube nas redes sociais. 


Nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé, sete mandados de prisões temporárias foram expedidos, assim como mandados de busca e apreensão de celulares.

Leia mais: Brasil leva o ouro no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021

Segundo Laura Lopes, delegada da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores foram identificados por câmeras e participaram de depredação de viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil, assim como de veículos particulares também.


Durante a invasão, também houve a depredação do VAR e equipamentos de transmissão, além de agressão contra os seguranças e profissionais da imprensa.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Grêmio poderá ter a volta da torcida na partida de quinta-feira (2) contra o time do São Paulo. A Arquibancada Norte continua interditada, pois foi o ponto de partida dos invasores.

Durante uma entrevista coletiva, a Polícia Federal investiga um ataque a uma van com torcedores do Internacional, em São Leopoldo. Durante o dia 6 de novembro, o veículo ia pra Beira-Rio para um clássico do Gre-Nal, quando foi parado em uma falsa blitz e atacado por torcedores do Grêmio.

Leia também: Brasileira Stephanie Balduccini conquista sete ouros nos Jogos Pan-Americanos Júnior

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças