Sete torcedores do Grêmio foram presos após invasão ao estacionamento da Arena
Também houve invasão ao gramado e agressão contra os seguranças, com depredação do VAR e equipamentos de transmissão
01/12/2021 15h31
Uma operação da Polícia Civil prendeu sete torcedores do Grêmio nesta quarta-feira (1º), por conta de atos de vandalismo e depredação após a derrota de 3 a 1 do clube contra o Palmeiras no final de outubro. O ato consistiu na invasão do estacionamento da Arena do Grêmio.
"Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar que impediu a presença de torcida nos jogos do time no Campeonato Brasileiro", afirmou o clube nas redes sociais.
Nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé, sete mandados de prisões temporárias foram expedidos, assim como mandados de busca e apreensão de celulares.
Leia mais: Brasil leva o ouro no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021
Segundo Laura Lopes, delegada da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores foram identificados por câmeras e participaram de depredação de viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil, assim como de veículos particulares também.
Durante a invasão, também houve a depredação do VAR e equipamentos de transmissão, além de agressão contra os seguranças e profissionais da imprensa.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Grêmio poderá ter a volta da torcida na partida de quinta-feira (2) contra o time do São Paulo. A Arquibancada Norte continua interditada, pois foi o ponto de partida dos invasores.
Durante uma entrevista coletiva, a Polícia Federal investiga um ataque a uma van com torcedores do Internacional, em São Leopoldo. Durante o dia 6 de novembro, o veículo ia pra Beira-Rio para um clássico do Gre-Nal, quando foi parado em uma falsa blitz e atacado por torcedores do Grêmio.
Leia também: Brasileira Stephanie Balduccini conquista sete ouros nos Jogos Pan-Americanos Júnior
REDES SOCIAIS