Zagueiro Gabriel Magalhães do Arsenal briga com ladrão em Londres
O brasileiro reagiu ao assalto e acertou um soco no rosto do ladrão armado com um taco de beisebol
02/12/2021 10h02
Gabriel Magalhães, zagueiro brasileiro do Arsenal, da Inglaterra, passou momentos de tensão na última terça-feira (30), em sua casa em Londres. O defensor da seleção brasileira foi vítima de um assalto, porém o atleta reagiu ao assaltante que estava armado com um taco de beisebol.
Leia mais: Cali 2021: Igor Queiroz leva o ouro nos últimos segundos após cubano comemorar antes da hora
Nas imagens divulgadas em redes sociais, o defensor estava com um amigo quando foi abordado por dois homens que tentaram levar seu carro Mercedes e seu relógio.
Entretanto, Gabriel não se intimidou e acertou um soco no rosto de um dos assaltantes, que conseguiu fugir do local sem levar nenhum pertence do brasileiro.
‘’Nenhum ferimento foi sofrido, mas muito choque foi causado. Por acaso, eles escolheram duas vítimas que estavam em boa forma e eram capazes de cuidar de si mesmas", disse o promotor Martin Lewis no Tribunal Harrow Crown.
A polícia de Londres prendeu Abderaham Muse, o assaltante que entrou em luta corporal com Gabriel. O homem de 26 anos já tinha passagem pela polícia por roubo e porte de armas perigosas.
“Não é algo legal de se passar quando você tem sua família envolvida, gente tentando entrar em sua casa. Gabi mostrou grande caráter. Você vê a reação que ele teve de imediato, créditos a ele’’, disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, na última entrevista coletiva.
Gabriel Magalhães tem sido um dos jogadores mais consistentes do técnico espanhol. Nas últimas 10 partidas, foi titular em todas e jogou os 90 minutos.
As boas atuações no time inglês fizeram com que o zagueiro fosse lembrado por Tite na seleção. O jogador ficou no banco na vitória contra a Colômbia e no empate diante da Argentina.
Leia também: WTA suspende torneios na China devido situação com tenista Peng Shuai
REDES SOCIAIS