Justiça da Itália pode exigir depoimento de Cristiano Ronaldo em investigação
Informação foi dada pela imprensa local; Justiça investiga contas da Juventus, clube que o craque defendeu entre 2018 e 2021
02/12/2021 12h13
A investigação da Justiça italiana sobre as contas da Juventus pode colher um depoimento de Cristiano Ronaldo, de acordo com o veículo La Gazzetta dello Sport. O craque deixou o clube no meio do ano rumo ao Manchester United (ING), mas pode ser questionado por um suposto “acordo secreto” com dirigentes da “Velha Senhora” na época de sua contratação.
Leia mais: Lira fala sobre corrupção: “Vida não é tão fácil quando você está com uma caneta na mão”
Os jornais do país apontam que o promotor público de Turim, cidade onde é sediada a equipe, pode consultar o gajo. As apurações ainda carecem de mais detalhes sobre o que até então são apenas boatos, mas grampos telefônicos registram um “documento famoso que teoricamente não deveria ter existido”.
Leia também: Zagueiro Gabriel Magalhães do Arsenal briga com ladrão em Londres
Há suspeitas de que o possível acordo tenha ocorrido por debaixo dos panos entre 2018, quando o astro português foi contratado, e 2021, ano de sua saída. A Gazzetta, principal mídia esportiva do país, destaca que os documentos podem apontar para uma indenização dada ao atacante em julho. Membros da diretoria da Juve estão sendo investigadas pela Justiça da Itália, e a descoberta do suposto acordo seria peça central no trabalho.
REDES SOCIAIS