Esporte

Palmeiras não renovará com Felipe Melo e jogador deixará o clube

Camisa 30 foi o capitão nas últimas temporada; Inter e Fluminense têm interesse no atleta


04/12/2021 15h32

O Palmeiras anunciou neste sábado (4) que não irá renovar o contrato do volante Felipe Melo, que fica livre para assinar contrato com qualquer equipe. Havia a possibilidade do camisa 30 permanecesse após a conquista a Libertadores, mas a diretoria optou por não mantê-lo no elenco.

Para anunciar a despedida, o Palmeiras publicou uma carta de agradecimento ao atleta no site e nas redes sociais. Nas última temporada, ele foi o capitão da equipe e levantou o troféu das últimas conquistas.

Leia também: Dez anos da morte de Doutor Sócrates: Relembre a carreira do craque contestador

“Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro”, diz um trecho da carta.

Ao longo da atual temporada, o diretor de futebol Anderson Barros disse que não tinha intenção de renovar com o jogador de 38 anos e a decisão final ficaria com a presidente eleita, Leila Pereira.

Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e deixa o Palmeiras com 225 partidas disputadas e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021.

No Brasil, Internacional e Fluminense manifestaram interesse em Felipe Melo e podem fazer propostas nos próximos dias.

Leia a carta de despedida do Palmeiras na íntegra:

"Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América."




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças