Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @enzofittipaldi
Reprodução/Instagram @enzofittipaldi

O jovem piloto brasileiro Enzo Fittipaldi, de 20 anos, postou uma foto em seu Instagram para tranquilizar os fãs após sofrer um grave acidente no último domingo (5), logo na largada da terceira etapa da Fórmula 2 na Arábia Saudita. O piloto ainda está internado.

Leia mais: José Aldo vence mais uma luta e busca cinturão do peso-galo: “Ninguém vai me parar”

Neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o brasileiro da equipe Charouz revelou que sofreu uma fratura no calcanhar devido ao choque com Theo Pourchaire, além de um corte no rosto.

“Estou muito grato que só quebrei meu calcanhar e sofri algumas lesões. Quero agradecer a Deus por esse milagre. Estou muito feliz que o Theo também está bem. Muito obrigado a todos pelas mensagens e o carinho! Vou voltar a acelerar em breve e mais rápido ainda", escreveu Fittipaldi em suas redes sociais.

O acidente aconteceu logo na largada da prova, quando o carro do francês Theo Pourchaire ficou parado no grid na terceira colocação. Enquanto a maioria dos pilotos desviou do carro da ART Grand Prix, Fittipaldi se aproximou na parte de trás e acertou com muita força a traseira do rival.

O impacto levou os pilotos para metros de distância do ponto de batida, o jovem brasileiro parou no muro, enquanto o francês ficou atravessado no meio da pista. Um terceiro carro se envolveu no choque, mas conseguiu escapar sem sofrer grandes danos.

Enzo é irmão mais novo de Pietro Fittipaldi, que atualmente é o piloto de testes da Haas na Fórmula 1 e último brasileiro a correr na categoria quando substituiu Romain Grosjean no Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2020.

Enzo Fittipaldi foi campeão da F4 em 2018 e foi vice-campeão da Fórmula 3 Regional em 2019 e disputou a Fórmula 3 no ano passado, onde terminou em 15º como seu melhor resultado.

Leia também: Pâmela Rosa e Rayssa Leal brilham e vão à final do street do STU Open Rio