Esporte

Torcida do Corinthians vive revanche em Itaquera: “2007 tá pago”

Timão não sela o rebaixamento do Grêmio, mas viveu vingança no último domingo (5) em festa com caixões, faixas e drone


06/12/2021 13h18

O jogo entre Corinthians e Grêmio, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (5) na Arena do Corinthians, não seria qualquer partida. Estava em jogo o rebaixamento do Tricolor Gaúcho, clube na qual rebaixou o Corinthians em 2007.

Dias antes da partida, torcedores se mobilizaram para uma “vingança”, esperada desde 2007. Fotos de caixões, drones e músicas provocativas surgiram nas redes sociais. Depois de 14 anos, o Corinthians seria capaz de rebaixar a equipe Gremista.

Leia também: Palmeiras oferece mais dois anos de contrato para Abel Ferreira

A Polícia Militar proibiu a entrada de torcedores com alguns objetos provocativos na Neo Química Arena, como caixões de papelão, letras B e cruzes, para evitar confrontos entre Corintianos e Gremistas. Contudo, as provocações estavam nas arquibancadas e sobrevoaram em um drone no meio da partida com uma pipa, escrito “fantasma da B”.

O grito que mais se ouvia no estádio era "Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B”.

A equipe do Timão já estava classificada para a Libertadores de 2022, mesmo assim, a atmosfera era de decisão em Itaquera. Com o Corinthians jogando mal o primeiro tempo, a torcida alvinegra deixou de lado as provocações e passou a apoiar o time, correndo o risco de sofrer uma derrota amarga em casa.

No entanto, Renato Augusto, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou um gol de fora da área e comemorou com a mão no ouvido, fazendo a torcida pulsar, acendendo provocações.

O jogo terminou com o empate por 1 a 1, deixando o Grêmio em uma situação praticamente sem volta, mas não sacramentou a queda do time para a Série B, que pode cair na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Com 164 medalhas, Brasil é campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças