O jogo entre Corinthians e Grêmio, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (5) na Arena do Corinthians, não seria qualquer partida. Estava em jogo o rebaixamento do Tricolor Gaúcho, clube na qual rebaixou o Corinthians em 2007.
Dias antes da partida, torcedores se mobilizaram para uma “vingança”, esperada desde 2007. Fotos de caixões, drones e músicas provocativas surgiram nas redes sociais. Depois de 14 anos, o Corinthians seria capaz de rebaixar a equipe Gremista.
Leia também: Palmeiras oferece mais dois anos de contrato para Abel Ferreira
A Polícia Militar proibiu a entrada de torcedores com alguns objetos provocativos na Neo Química Arena, como caixões de papelão, letras B e cruzes, para evitar confrontos entre Corintianos e Gremistas. Contudo, as provocações estavam nas arquibancadas e sobrevoaram em um drone no meio da partida com uma pipa, escrito “fantasma da B”.
O grito que mais se ouvia no estádio era "Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B”.
A equipe do Timão já estava classificada para a Libertadores de 2022, mesmo assim, a atmosfera era de decisão em Itaquera. Com o Corinthians jogando mal o primeiro tempo, a torcida alvinegra deixou de lado as provocações e passou a apoiar o time, correndo o risco de sofrer uma derrota amarga em casa.
No entanto, Renato Augusto, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou um gol de fora da área e comemorou com a mão no ouvido, fazendo a torcida pulsar, acendendo provocações.
O jogo terminou com o empate por 1 a 1, deixando o Grêmio em uma situação praticamente sem volta, mas não sacramentou a queda do time para a Série B, que pode cair na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Com 164 medalhas, Brasil é campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021
REDES SOCIAIS