Esporte

Seleção feminina de handebol avança para a segunda fase do Mundial de forma invicta

Brasil venceu o Paraguai na última segunda-feira (6) por 33x19


07/12/2021 17h37

Na última segunda-feira (6), a seleção feminina de handebol venceu sua terceira partida no Mundial da Espanha e passou para a segunda fase da competição de forma invicta e como líder do grupo. As Leoas derrotaram o Paraguai por 33x19 e eliminaram a equipe adversária da competição.

As artilheiras da partida foram Jéssica Quintino, com seis gols, seguida de Mari Fernandes e Giulia Guarieiro, com cinco. Ana Paula e Livia Ventura fecham as artilheiras com três gols cada uma.

Na próxima fase, os três primeiros do grupo do Brasil, o Grupo G, encaram os três primeiros do Grupo H. O Brasil vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo H nesta quarta-feira (8), o segundo colocado na sexta-feira (10) e o primeiro, que já está definido que será a Espanha, no domingo (12). Os horários ainda não foram divulgados.

Leia também: Jorge Jesus despista sobre especulações do Flamengo: “Focado no Benfica”

A forma de disputa será o main round, ou seja, as equipes levam para esta segunda fase os pontos conquistados em cima das seleções classificadas. Como o Brasil venceu a Croácia e o Japão, entra com quatro pontos garantidos. Os pontos do Paraguai não contam porque as paraguaias foram eliminadas.

Nesta fase, o Brasil jogará apenas contra as três equipes que ainda não enfrentou na competição, ou seja, Espanha, Áustria e Argentina. Esse mesmo sistema servirá para todas as classificadas no grupo. Dos seis países, apenas dois se classificam para as quartas de final.

Leia também: Decisão da Liga Nacional de Futsal entre Magnus e Cascavel começa no próximo domingo (12)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças