Esporte

Flamengo anuncia contratação do treinador português Luis Andrade para o time feminino

No Benfica, o técnico conquistou a Liga Nacional e a Supertaça com 86% de aproveitamento


08/12/2021 14h53

O Flamengo anunciou na manhã desta quarta-feira (8) a contratação do treinador Luis Andrade. O português estava no Benfica (POR), e chega na Gávea para assumir o comando técnico da equipe feminina de futebol. Embora tenha sido anunciado para a temporada de 2022, ele assume o time já na semana que vem.

Além de treinador, ele também foi coordenador técnico do clube português. Seus títulos pela equipe foram a Liga Nacional e a Supertaça, com 86% de aproveitamento.

“É um orgulho imenso chegar ao Flamengo. Me sinto preparado para este desafio que será importante na minha carreira e sei da responsabilidade de representar mais de 42 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo. Agora é hora de trabalhar bastante com muito empenho para conduzir o clube ao topo. Vim para conquistar títulos”, afirmou Andrade ao site oficial do Flamengo.

Leia mais: Juninho Pernambucano confirma saída da direção do Lyon

Rayssa Leal ganha o Prêmio Inspire, que enaltece atletas mulheres, após votação popular

Para o rubro-negro, “a chegada de Luis é mais uma prova do aumento de investimento do clube, que tem ótimo planejamento para a modalidade no ano que vem. No Rubro-Negro, ele vai reencontrar a meia-atacante Darlene, que foi sua atleta em Portugal.”

Vice-presidente de Futebol Feminino, Base e Futsal, Vitor Zanelli aponta que o profissional “se encaixa perfeitamente no perfil” que a diretoria buscava para o cargo, e que o “planejamento sempre foi a longo prazo, então, existe uma continuidade”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido