Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram FC Bayern
Reprodução/Instagram FC Bayern

Na tarde desta quarta-feira (8), o Barcelona (ESP) perdeu para o Bayern de Munique (ALE) por 3 a 0 e deu adeus à Liga dos Campeões da Europa. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da competição, foi realizada na Allianz Arena, na Alemanha.

A situação da equipe espanhola já era dramática antes do apito inicial. Os comandados do técnico Xavi precisavam vencer o clube alemão, primeiro lugar do grupo E com 15 pontos, para garantir a classificação para as oitavas de final. Contudo, aos 33 minutos do primeiro tempo Thomas Müller abriu o placar de cabeça colocando os alemães em vantagem. Aos 42 minutos, em belo chute de fora da área, Sané anotou o segundo gol. Aos 17 minutos do segundo tempo, o meio-campo Musiala anotou o terceiro gol.

Leia Também: Juninho Pernambucano confirma saída da direção do Lyon

A primeira rodada do grupo, na Espanha, também havia terminado em 3 a 0 para o Bayern.

Com a derrota, o Barça necessitava que o Benfica (POR), treinado pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, ao menos empatasse com o último colocado Dynamo de Kiev (UCR) para avançar para a próxima fase. Para desespero dos catalães, Roman Yaremchuk e Gilberto fizeram os gols do 2 a 0 para o time português.

Com a combinação de resultados, Bayern de Munique, com 18 pontos, e Benfica, com oito, se classificaram para as oitavas de final do principal torneio de clubes do mundo. Em terceiro lugar, o time do Barcelona vai para a Europa League.

As oitavas de final da Champions League começam a ser disputadas no dia 15 de fevereiro do ano que vem.

Leia Também: “O problema é que temos casos de Covid-19 todos os dias”, diz Conte sobre surto no Tottenham