Esporte

Brasil Ladies Cup: Primeira edição terá times do Flamengo, Palmeiras, Santos e outros

Evento pretende consolidar a semana do futebol feminino


13/12/2021 17h27

Será realizado entre os dias 12 e 19 de dezembro a primeira edição do Brasil Ladies Cup. O projeto tem como objetivo se consolidar como a semana do futebol feminino e desenvolver a modalidade no Brasil. O evento terá a Penalty, fabricante nacional, como a bola oficial.

O evento é organizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS), e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Ele pretende, durante esse período de uma semana, trazer discussões, palestras, clínicas de futebol e ações sociais.

Leia mais: Jogos Olímpicos de Paris anuncia Rio Sena como um dos palcos da cerimônia de abertura

“A marca conta hoje com um número superior de patrocínios de atletas do futsal feminino em relação ao masculino, bem como investe em federações e competições femininas e masculinas, conta também com mulheres em seu time de influenciadores, como a Giulia Araki”, afirmou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

“Nessa parceria com o Brasil Ladies Cup, faremos um grande trabalho, com a qualidade que o futebol feminino merece”, disse Cordeiro Sangiovanni, presidente da FIFOS.

Os times confirmados são Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, América de Cali-COL e River Plate-ARG. Serão um total de 12 partidas, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em São Paulo. A final acontecerá no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque.

Leia também: NBA adia os próximos dois jogos dos Bulls após jogadores testarem positivo para Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças