Esporte

Amanda Schott conquista a segunda medalha do levantamento de pesos do Brasil em Mundiais

Brasileira garantiu um lugar no pódio do arranco ao levantar 106kg no movimento; esta é a segunda medalha brasileira no Uzbequistão, ambas femininas


17/12/2021 15h06

Depois da prata inédita conquistada por Laura Amaro na última terça-feira (14) no Campeonato Mundial Adulto de Levantamento de Pesos, Amanda Schott levou mais uma medalha para o Brasil, desta vez um bronze na categoria para 87kg. A brasileira conseguiu o pódio ao levantar 106kg no arranco nesta quinta-feira (16) na plataforma do Complexo Esportivo do Uzbequistão, em Tashkent.

Essa é a segunda medalha de uma brasileira em Mundiais Adultos e a terceira do país em toda a história.

A pesista do Brasil, que fez a sua estreia em competições do escalão, ainda ficou em boas colocações nas disputas do arremesso e no total: quinta colocação nas duas provas. A posição foi alcançada em razão da atleta ter feito 130kg no arremesso e somado 236kg.

Leia também: Após o título da Libertadores, Palmeiras é o time brasileiro com maior pontuação no ranking de clubes

O ouro do arranco foi para a atleta da casa, Tursunoy Jabborova, que foi ovacionada pelo público ao erguer 113kg. No degrau abaixo do pódio ficou a mongol Ankhtsetseg Munkhjantsan, que executou 109kg de levantamento.

“Essa é apenas a minha segunda competição internacional e é o meu primeiro Mundial. Sem dúvidas a minha postura aqui foi de longe a minha melhor de todos os campeonatos que participei. Estou muito feliz em representar a Seleção Brasileira e é inacreditável a conquista da medalha. É só o início, ainda tenho muita história para escrever”, disse a atleta em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP).

Leia também: Verstappen recebe troféu de campeão mundial da Fórmula 1

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças