O Brooklyn Nets anunciou na noite do último sábado (18) que Kevin Durant e Kyrie Irving entraram nos protocolos de saúde e segurança relacionados à Covid-19 e estão afastados dos treinos e jogos. São mais de 50 jogadores afastados da NBA devido a problemas envolvendo o coronavírus. Mesmo assim, a liga não pretende adiar jogos.
Para os atletas retornarem as atividades, eles devem fazer quarentena de dez dias ou apresentar dois exames negativos no espaço de 24 horas.
Durant é o atual cestinha da NBA, com uma média de 29,7 pontos por jogo, e o principal jogador da equipe da temporada. Ele foi o grande responsável pela sequência de quatro vitórias seguidos, mesmo com sete jogadores afastados pela Covid-19.
Irving vive uma situação mais delicada. Ele ainda não estreou na temporada por se recusar a se vacinar. Porém, a franquia já preparava seu retorno para a segunda metade da temporada.
Leia também: Lyon pode ser eliminado da Copa da França após confusão na torcida, segundo imprensa local
As franquias da NBA já anunciaram a entrada de mais de 70 jogadores nos protocolos de Covid só no mês de dezembro. Isso está diretamente ligado com a entrada da variante ômicron e a nova onda de contaminação no país.
Dentre os jogadores afastados, estão Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), James Harden (Brooklyn Nets), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Zach Lavigne (Chicago Bulls) e Jordan Poole (Golden State Warriors).
REDES SOCIAIS