Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CearaSC
Divulgação/CearaSC

A entrevista de Robinson de Castro, presidente do Ceará, no podcast Preto no Branco na noite da última quarta-feira (29) mexeu com a torcida nas redes sociais. Em certo momento da conversa, o cartola falou que o clube evita se pronunciar sobre temas políticos para evitar criticas. Esse posicionamento desagradou parte dos fãs.

“A gente tem evitado se envolver em temas que são politizados. Temas usados para fazer político. A gente evita se posicionar, porque sempre acaba criando uma situação. ‘Defende isso, ou defende aquilo’, e no final, você está defendendo um monte coisa. Então, estamos nos mantendo longe desses temas mais polêmicos. A gente não se posicionar sobre política”, disse.

A declaração aconteceu após os apresentadores perguntarem os motivos que levaram o Ceará a não se posicionar sobre a causa LGBTQIA+.

Nos últimos anos, os clubes estão sendo pressionados a se posicionar sobre esse assunto e ajudar na luta contra o machismo dentro do futebol.

Leia também: Sete atletas do Avaí acionam o STJD por atraso de salários na Série B

Diversos torcedores não gostaram do posicionamento do presidente do clube. Na visão de alguns, a questão LGBTQIA+ não está ligado a um determinado político, mas sim, a uma política social. Outros, apoiaram a decisão de Castro.