A entrevista de Robinson de Castro, presidente do Ceará, no podcast Preto no Branco na noite da última quarta-feira (29) mexeu com a torcida nas redes sociais. Em certo momento da conversa, o cartola falou que o clube evita se pronunciar sobre temas políticos para evitar criticas. Esse posicionamento desagradou parte dos fãs.
“A gente tem evitado se envolver em temas que são politizados. Temas usados para fazer político. A gente evita se posicionar, porque sempre acaba criando uma situação. ‘Defende isso, ou defende aquilo’, e no final, você está defendendo um monte coisa. Então, estamos nos mantendo longe desses temas mais polêmicos. A gente não se posicionar sobre política”, disse.
resposta do Robinson de Castro quanto à questão do Ceará não se posicionar sobre a causa LGBT pic.twitter.com/jltKQ5NcJR
— dudinhaa (@eduardamariacsc) December 29, 2021
A declaração aconteceu após os apresentadores perguntarem os motivos que levaram o Ceará a não se posicionar sobre a causa LGBTQIA+.
Nos últimos anos, os clubes estão sendo pressionados a se posicionar sobre esse assunto e ajudar na luta contra o machismo dentro do futebol.
Leia também: Sete atletas do Avaí acionam o STJD por atraso de salários na Série B
Diversos torcedores não gostaram do posicionamento do presidente do clube. Na visão de alguns, a questão LGBTQIA+ não está ligado a um determinado político, mas sim, a uma política social. Outros, apoiaram a decisão de Castro.
Tudo bem, mas acho que esse tipo tema, não devemos ficar calados quando alguém ignora, assim como o RC, sempre fez.
— Jean Moura ᶜˢᶜ (@Jean_MouraC) December 30, 2021
Mas de boa, só acho que nosso Ceará, usa as palavras do RC, para não assumir certas responsabilidades
ué, então o time não poderia se envolver em causas sociais, porque é política.
— mustash / zezo 🇧🇷 (@mustashh) December 30, 2021
Não se trata de "conservadorismo ", "tradicional " ao não tomar partido de um lado, já fez sua escolha. Ceará é um time do povo, logo, não há como abraçar todos?que coisa desnecessária essa do presidente.
— humberto matos 🇧🇷💉🙏🏾 (@humbertomatos88) December 30, 2021
Sinceramente, tá me parecendo a típica resposta de quem é contra mesmo e não quer falar por medo da repercussão. Duvido muito que esse aí não seja um homofóbico...
— Nando 🦁🇫🇷 (@FernandoASAFil) December 30, 2021
Se omitir é uma forma de se posicionar em favor do preconceito. Todos os times possuem torcedores LGBT. Não enxergá-los e acolhê-los tbm é uma forma de preconceito. Total bola fora.
— Marcio Freitas (@marcioalencar_1) December 30, 2021
REDES SOCIAIS