Após mais um caso confirmado de Covid-19, Liverpool suspende atividades do CT
O assistente técnico, Pep Lindjers, testou positivo para a doença
05/01/2022 10h22
As atividades do centro de treinamento do Liverpool foram suspensas, nesta quarta-feira (5), após mais um caso de Covid-19 confirmado dentro do time. O assistente técnico, Pep Lindjers, testou positivo para a doença.
“As instalações de treinamento da primeira equipe no Centro de Treinamento AXA foram temporariamente fechadas devido a um número crescente de casos suspeitos de COVID-19 positivos”, afirmou o time nas redes sociais.
Todas as atividades no AXA Training Center foram suspensas após um aumento no número de casos, divulgou o time em nota. A diretoria do Liverpool tomou a decisão após entrar em contato com autoridades da saúde.
O clube vem acumulando casos entre os jogadores, entre eles o goleiro brasileiro Alisson e o atacante Firmino, o zagueiro Joel Matip e o técnico Jürgen Klopp. Também outros três membros da comissão técnica positivaram.
Na última terça-feira (4) o clube adiou a partida contra o Arsenal na semifinal da Copa Inglesa, que estava marcada para a próxima quinta-feira (6).
Os times ingleses estão sofrendo uma nova onda de contaminação, e diversos jogos do calendário já sofreram alterações nas datas.
Leia mais: Paraguai é a nova sede da Copa América de Futsal
Confira a nota na íntegra:
Os Reds agiram para suspender as operações dentro da instalação hoje, depois que a última rodada de testes revelou vários novos positivos suspeitos.
A decisão foi tomada após consulta à autoridade competente de saúde pública.
Entre os vários jogadores e funcionários que tiveram resultado positivo na última rodada estava Pepijn Lijnders, resultando no cancelamento da coletiva de imprensa pré-Arsenal que ele deveria receber esta manhã.
O pedido do clube à EFL para o adiamento da semifinal da Copa Carabao, na primeira mão dos Gunners, no Emirates Stadium, foi aprovado.
Vamos oferecer mais uma atualização sobre a reabertura do centro de treinamento no momento oportuno.
Leia também: Neymar é criticado por ex-jogador do PSG: "Está engordando e não tem o estilo de vida adequado"
REDES SOCIAIS