Esporte

Murilo, ex-Locomotiv Moscou, é contratado pelo Palmeiras

"Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família", afirmou o zagueiro


12/01/2022 12h01

O zagueiro Murilo foi oficializado como novo reforço do Palmeiras para 2022 nesta quarta-feira (12). O ex-Locomotiv Moscou, da Rússia, assinou um contrato de cinco anos com o alviverde nesta manhã, e o vínculo dura até o final de 2026.

Reprodução/Cesar Greco (Palmeiras)

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou Murilo.

O zagueiro conheceu o Centro de Excelência e se empolgou. A contratação de Murilo custou US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões), e o Verdão pagou 80% dos direitos econômicos do jogador.

Leia mais: Douglas Costas usa as redes sociais para se desculpar com a torcida do Grêmio

“Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, contou o zagueiro.

Revelado pelo Cruzeiro com 13 anos, o jogador já teve contato com jogadores e o técnico Abel Ferreira durante o tour da Academia de Futebol. Durante o reconhecimento também reencontrou dois amigos da época do Cruzeiro, Mayke e Rony.

Reprodução/Cesar Greco (Palmeiras)

Figura de convocações da Seleção Brasileira, foi revelado pela Raposa em 2017, e foi para o Locomotiv em 2019, onde realizou 71 partidas pelo clube, sendo 10 delas na Liga dos Campeões da Europa. Ganhou a Supercopa da Rússia de 2019 e a Copa da Rússia em 2021.

Para o Palmeiras, Murilo é o quinto reforço para 2022. Contou também com o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Atuesta, o atacante Rafael Navarro e o meio-campista Jailson.

Leia também: Dois dias após positivar para a Covid-19, Djokovic deu entrevista sem máscara

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças