Esporte

Jorge Kalil sobre Djokovic: "Seria muito bom que ele fosse expulso da Austrália"

Tenista teve visto cancelado e pode ser deportado pela imigração australiana


14/01/2022 22h40

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (14), o presidente do Instituto Todos Pela Saúde e professor titular da faculdade de Medicina da USP, Jorge Kalil, criticou a postura do tenista sérvio número um do mundo, Novak Djokovic, de não se vacinar contra a Covid-19 e causar problemas na imigração australiana, onde ele disputaria o torneio Australian Open.

"Acho que seria muito bom que ele fosse expulso da Austrália e não jogasse esse torneio. Se ele jogar esse torneio, acho que a Austrália, que dá sempre essa ideia de que é um país austero e sério, vai perde bastante. A regra é muito clara, tem que ser vacinado", comentou Kalil.

Leia Mais: Ministro australiano cancela visto de Djokovic e tenista pode ser deportado

Nesta sexta, o governo australiano cancelou novamente o visto de Djokovic. Há a possibilidade dele ser deportado do país. Em nota oficial, o ministro da imigração do país, Alex Hawke, anunciou que exerceu seu poder para cancelar o visto do número um do mundo por motivos de saúde e ordem.

A justiça australiana determinou que o sérvio não seja deportado até que o recurso de seus advogados seja analisado pelo tribunal federal. O tenista deverá se apresentar neste sábado à imigração em na cidade de Melbourne, e poderá ficar detido até a decisão final.

Novak Djokovic foi à Austrália para disputar o campeonato de tênis Aberto da Austrália, mas sem ter se vacinado contra a Covid-19, exigência para entrar no país.

Confira na íntegra o comentário de Jorge Kalil sobre Novak Djokovic que foi ao ar esta sexta-feira (14) no Jornal da Cultura:

Leia Também: “Quem não quer tomar vacina, infringe na liberdade dos outros”, afirma Pondé









ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças