O atacante brasileiro Alexandre Pato, que renovou contrato com o Orlando City (EUA) recentemente fez uma longa postagem no Instagram nesta terça-feira (18) onde listou 17 motivos para idolatrar Novak Djokovic.
O tenista foi deportado da Austrália por não apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Leia mais: Carrasco do Palmeiras, Darío Benedetto, volta ao Boca Juniors
O ex-jogador do São Paulo e Corinthians usou termos preconceituosos para falar da vacina e ainda listou doações e resultados desportivos de Djokovic.
Pato chamou a Covid-19 de 'vírus chinês’ e falou em ‘peste chinesa' e ainda disse que o tenista se recusou a tomar a ‘picada experimental’. Em seguida, ele apagou a publicação do stories.
Vale ressaltar que nenhum imunizante contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é considerado ‘experimental’ pelos órgãos de saúde responsáveis. No documento divulgado em setembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicou que todos os imunizantes passaram pelas verificações exigidas.
Alexandre Pato parou nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (18) e foi amplamente criticado.
Após a repercussão, o jogador fez uma nova postagem explicando o ocorrido. “Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem!”
"Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas! Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei” explicou o jogador.
Leia também: "Se queda": Flamengo oficializa renovação com Arrascaeta
REDES SOCIAIS