Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @puma
Reprodução/Instagram @puma

Wagner Ribeiro, ex- agente de Neymar, afirmou que o atual camisa 10 da seleção brasileira é "muito melhor" do que Pelé, considerado o Rei do Futebol.

No primeiro episódio do documentário “Neymar: O Caos Perfeito”, exibido pela plataforma da Netflix, o empresário justificou sua opinião em função do nível do futebol praticado nos anos 60 e 70, e alegou que "era muito mais fácil".

Leia mais: Palmeiras lança camisa em homenagem aos 80 anos da Arrancada Heroica

"Acho que o Neymar foi e é muito melhor do que o Pelé. O Pelé foi fantástico, maravilhoso... só que se o Pelé jogasse hoje, teria muito mais dificuldades", afirmou Wagner.

Para o empresário, um cenário com a situação inversa seria diferente. "E se o Neymar jogasse naquela época do Pelé, nossa senhora! Ele iria marcar 12 gols por jogo. Porque era muito mais fácil", finalizou o ex-agente do jogador brasileiro.

O Rei atuou em 1.376 partidas e marcou 1.284 gols (0,93 por jogo), em partidas oficiais, Pelé marcou 756 vezes. Com a camisa da seleção brasileira, o precursor da camisa 10 marcou 95 gols em 115 jogos.

Com todo esse talento, Pelé conquistou 59 títulos em 21 anos de carreira. O rei conquistou pelo Santos dois Mundiais Interclubes, duas Libertadores, seis Campeonato Brasileiros, 10 Campeonatos Paulistas e com a camisa do Cosmos (EUA), Pelé venceu a Taça Norte-Americana, atualmente MLS.

Com a camisa 10 da Seleção Brasileira, Pelé conquistou três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, se tornando o único jogador na história a vencer três mundiais.

Até o momento, Neymar soma 532 jogos oficiais por clubes e marcou 331 gols, somando Santos, Barcelona e PSG.

O atual camisa 10 da seleção brasileira soma com o PSG três Campeonatos Francês, duas Copa da França, duas Copa da Liga da França e duas Supercopa da França.

Já no Barcelona, Neymar venceu três Copas do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha, uma Uefa Champions League, um Mundial Interclubes. Com a camisa do Santos, ainda jovém Neymar conquistou três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Pela seleção brasileira, Neymar venceu uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 e uma Copa das Confederações.

A TV Cultura fez uma enquete em suas contas no Twitter e no Instagram para saber qual é a resposta do público. Vote agora:

Leia também: Eriksen treina no time B do Ajax em busca por retornar ao futebol