Esporte

Ex-promessa do Uruguai é preso com arma a caminho do estádio

Atacante Nicolás Schiappacasse, de 23 anos, foi detido com uma pistola antes do clássico entre Nacional e Peñarol


27/01/2022 11h33

Nicolás Schiappacasse foi detido na última quarta-feira (26) quando estava a caminho do estádio Domingo Miguel Burgeño, na cidade de Maldonado, próximo a Punta del Este, para assistir ao clássico entre Peñarol x Nacional.

Leia mais: No primeiro compromisso de 2022, Brasil enfrenta o Equador às 18h desta quinta-feira (27)

O jovem atacante de 23 anos, que era cotado para substituir Luis Suárez na seleção uruguaia, portava uma pistola de nove milímetros e estava com três pessoas indo acompanhar o clássico de verão entre Peñarol e Nacional como espectador, já que está afastado do clube Albinegro.

De acordo com o Portal Montevidéu, informações do boletim de ocorrência consta que quando a polícia encostou no carro do atacante observou uma atitude evasiva e desconfiada de Schiappacasse, que “estava tentando esconder algo”.

Os policiais perguntaram ao atleta o que ele está tentando esconder e ele responde que é apenas um mergulhador. Ao registrá-lo, os policiais constataram que ele estava com uma arma de fogo de nove milímetros dentro da vestimenta.

A pessoa que estava como condutor do veículo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os quatro jovens foram detidos e estão à disposição da advogada do 4º Turno de Maldonado.

O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, se pronunciou após ouvir as notícias sobre o futebolista e sua relação com o clube. "Vou esperar para saber o que aconteceu. Hoje ele não é jogador do Peñarol, mas está ligado. Sabemos que tipo de medidas devemos tomar quando as coisas se confirmarem", disse Ruglio à Rádio Oriental.

Leia também: Empresário de Dembélé é flagrado em ligação com Leonardo, diretor do PSG

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças