Esporte

Sul-Centro: Seleção masculina de handebol vence Costa Rica e se classifica para as semifinais

Vitória já garantiu uma vaga no Mundial de 2023 para o Brasil


27/01/2022 13h31

Na última quarta-feira (26), em Recife, a seleção masculina de handebol venceu a Costa Rica por 49x13, se classificando para as semifinais do Torneio Sul-Centro de Handebol Masculino.

Além de se manter na briga pelo título do torneio, a vitória também garantiu uma das quatro vagas do continente para o Mundial da Suécia/Polônia, em 2023. Chile, Argentina e Uruguai também estão confirmados para o campeonato.

O Brasil foi superior à Costa Rica durante todo o jogo. O técnico Marcus Tatá entrou com uma equipe um pouco modificada em quadra em relação à que iniciou contra o Paraguai. Ele manteve o pivô Rogério e os armadores Haniel, Gustavo e João Pedro, mas nas pontas substituiu Chiuffa por Rudolph e Torriani por Kleber, enquanto Bombom começou no gol.

Leia também: Ex-promessa do Uruguai é preso com arma a caminho do estádio

No sistema defensivo, ao invés de Thiagus, quem substituiu João Pedro foi Ponciano, que contribuiu de forma decisiva para o bom desempenho do sistema defensivo. No final dos 30 minutos iniciais, o placar marcava 27x7 para o Brasil, com Chiuffa como o grande artilheiro, com 8 gols, seguido de Torriani e Rogério, com quatro gols cada um. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Na segunda etapa, o Brasil permaneceu em cima da Costa Rica para ampliar ainda mais o placar. O treinador brasileiro continuou rodando todos os atletas em quadra, inclusive o goleiro Rangel, que atuou durante os 30 minutos finais. Enquanto a Seleção atuava para frente, chegando a marcar 22 gols no tempo final, a Costa Rica tinha muita dificuldade de passar pelo paredão brasileiro. Tanto que fez apenas 6 gols , fechando o placar final em 49x13.

O melhor jogador da partida também foi brasileiro. O escolhido foi o armador central João Pedro. O artilheiro foi Chiuffa, com 10 gols, seguido de Rudolph, com 8.

Nesta quinta-feira (27), o Brasil enfrenta o Chile, na última rodada da primeira fase, para definir quem será o primeiro colocado do grupo e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A, que está entre Uruguai e Argentina. O confronto contra os chilenos está marcado para às 20h, no Geraldão, no Recife

Leia também: Relembre sete craque que foram revelados na Copinha

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças