A tenista Beatriz Haddad avançou para a final do Australian Open na madrugada desta quinta-feira (27). A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
A número 83 do mundo se torna a primeira brasileira finalista do Australian Open na Era Aberta. Maria Esther Bueno realizou o feito em 1960, quando teve o melhor resultado e conquistou o torneio de duplas.
Leia mais: No primeiro compromisso de 2022, Brasil enfrenta o Equador às 18h desta quinta-feira (27)
"Não foi fácil, para mim, sofrer uma quebra quando estava sacando para o jogo no segundo set, podendo chegar à minha primeira final de Grand Slam. Eu senti isso. Mas assim como nas últimas partidas, que nós também passamos por momentos difíceis, só tentamos continuar. Essa partida foi muito especial para mim e estou muito feliz que teremos mais uma chance de fazer ainda melhor", disse Bia Haddad na entrevista em quadra.
Bia e Danilina foram campeãs do WTA 500 de Sydney e alcançaram o quinto triunfo em Melbourne. No próximo sábado (29), elas enfrentam na final as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.
Leia também: TV Cultura transmite nova temporada da Fórmula E a partir desta sexta-feira (28)
REDES SOCIAIS