Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Seleção Brasileira de Futebol
Reprodução/Instagram Seleção Brasileira de Futebol

O Brasil ficou no empate contra o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O placar de 1 a 1 foi construído com os gols de Casemiro, aos cinco minutos do primeiro tempo, e por Félix Torres aos 30 minutos da segunda etapa. A partida foi disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

A partida foi marcada por expulsões e intervenções do VAR. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro de vídeo recomendou a expulsão do goleiro equatoriano Domínguez após ele acertar o atacante Matheus Cunha na altura do pescoço. Apenas cinco minutos depois, os times voltaram a apresentar igualdade numérica. O lateral direito Emerson Royal foi expulso depois de receber o segundo amarelo por uma dividida com o braço.

Na marca dos  25 minutos, o VAR entrou em ação mais uma vez. O goleiro Alisson recebeu o vermelho direto depois de acertar um chute na altura da cabeça de Enner Valencia. Depois de consultar a imagem das câmeras, o árbitro Vilmar Roldán voltou atrás e aplicou apenas o cartão amarelo, por entender que o atleta atingiu a bola primeiro.

Leia Também: Governo do DF proíbe presença de público em competições esportivas

Na segunda etapa, o Equador assustou mais a meta brasileiras. Começou com o gol anulado de Estrada depois da confusão da defesa canarinho. Aos nove minutos, o juíz marcou pênalti do brasileiro Raphinha em Estupiñán. Mais uma vez com auxílio do árbitro de vídeo, Roldán voltou atrás. 

Durante os últimos minutos da partida, o árbitro voltou a monopolizar as atenções. Ele marcou pênalti de Alisson em uma socada para tirar a bola da área. A situação era complicada visto que a seleção do Brasil não poderia mais realizar alterações. Assim como no resto do jogo, o VAR chamou o juíz e ele reconsiderou a decisão.

Com o resultado desta quinta-feira (27), o Brasil chega a 36 pontos e segue isolado na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Equador está na terceira colocação, com 24 pontos.

Leia Também: Governo do DF proíbe presença de público em competições esportivas