Esporte

Olimpíadas de Inverno tem 37 novos casos de Covid-19

Os casos foram confirmados após testes no aeroporto e no circuito dos Jogos


31/01/2022 13h08

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim confirmou 37 novos casos da Covid-19 em pessoas relacionadas com o evento. Os casos foram confirmados após testes realizados no aeroporto da capital chinesa e dentro do circuito dos Jogos.

O comitê afirmou que foram realizados 1.252 testes no aeroporto nas chegadas dos atletas, dirigentes e outras pessoas envolvidas. Cerca de 62.928 testes foram realizados dentro do circuito fechado dos Jogos e 2.502 foram em atletas e membros oficiais da equipe.

Os 37 casos representam um aumento nos positivos relacionados aos dias anteriores. Na sexta-feira (28) eram 35 e no sábado (29) eram 34.

Leia mais: Tempo médio de internação por Covid-19 diminui em São Paulo

Alguns países foram forçados a alterarem sua lista de participantes por conta de testes positivos. Um deles foi o medalhista russo Nikita Tregubov que, junto com seu companheiro Vladislav Semyonov, não irão disputar os Jogos.

Ambos atletas positivaram para Covid-19 na última semana e não produziram o número necessário de testes negativos para serem liberados para a viagem.

A delegação brasileira que está em Pequim registrou os primeiros casos. Entre eles, Erick Vianna da equipe de bobsled positivou no último sábado (29). O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou o resultado.

Leia também: Cachorra Pandora reencontra tutor depois do desaparecimento

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças