O Palmeiras já sabe quem vai enfrentar na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira (8). Em uma partida cheia de emoções, o Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0 a avançou de fase na competição. O gol da vitória foi feito pelo lateral-direito Hany, aos sete minutos do segundo tempo.
A vitória mostrou toda a força do time egípcio, porque não contava com seis titulares. Os atletas estão servindo a seleção do país na Copa das Nações Africanas. Para a semifinal, os atletas devem retornar, já que serão liberados no próximo domingo (6).
O Monterrey estava com sua equipe completa e com o mexicano Funes Mori no comando do ataque. Mesmo tendo maior posse de bola praticamente o jogo todo, não conseguiu criar as principais chances de gol. Pelo contrário, deixou muitos espaços para o adversário, permitindo diversos contra ataques. Só no primeiro tempo, os atacantes do Al Ahly ficaram cara a cara com o goleiro duas vezes.
Depois de sofrer o gol, a equipe mexicana sofreu para furar a defesa adversária. Nem os chutes de fora da área chegaram a levar perigo para o gol de Ali Lotfi.
Leia também: Dudu pede Palmeiras em sintonia com a torcida para chegar à final do Mundial
O jogo entre Palmeiras e Al Ahly está marcado para a próxima terça-feira, às 13h30, no estádio Al Nahyan. Os dois se enfrentaram no Mundial passado na disputa de terceiro lugar. Os egípcios levaram a melhor nos pênaltis.
REDES SOCIAIS