Um dos destaques da categoria de base do São Paulo, o atacante Vitinho, sofreu ataques racistas nas redes sociais neste domingo (6). O atleta discute a renovação de contrato com o clube e pode não ficar. Ele postou uma mensagem que recebeu no Instagram, mas apagou minutos depois.
Diante dos ataques, o São Paulo fez um post lamentando o episódio, defendeu o jovem de 20 anos e lembrou que qualquer ato racista é crime no Brasil.
“Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação”, publicou o clube.
Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O @SaoPauloFC se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 6, 2022
Leia também: Kaiky celebra retorno aos gramados e fala sobre parceria com Bauermann
Vitinho foi o artilheiro do São Paulo na última Copa São Paulo de Futebol Jr. com cinco gols e é visto como uma grande promessa do clube. Porém, ele tem contrato até junho deste ano e a renovação é vista com pessimismo.
REDES SOCIAIS