Esporte

Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista a Copa Africana de Nações

Seleção comandada por Mane e Mendy conquistam o torneio continental pela primeira vez na história do país


06/02/2022 19h09

Não faltou emoção na final da Copa Africana de Nações. Com o título definido nos pênaltis, o Senegal venceu o Egito e levou o troféu para casa. Após 0 a 0 no tempo normal, a equipe capitaneada por Sadio Mane, do Liverpool, e Edouard Mendy, do Chelsea, venceu por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Mas a disputa só foi para os pênaltis graças a grande atuação do goleiro egípcio Mohamed Abougabal. Além das grandes defesas ao longo dos 120 minutos, ele impediu o gol de Mane numa cobrança de pênalti aos sete minutos da primeira etapa. Não atoa, venceu o prêmio de melhor jogador da final.

Ao longo de todo o jogo, o Egito adotou uma postura mais defensiva e apostando nas transições rápidas com Mohamed Salah. Mas a estratégia não funcionou. Ao longo da partida, foram apenas três finalizações no alvo, oferencendo pouco perigo ao gol de Mendy.

Senegal teve maior posse de bola ao longo de todo o jogo e ocupou mais o campo ofensivo. Abougabal demonstrou segurança durante a partida e garantiu o zero no placar durante o tempo normal e a prorrogação.

Leia também: Palmeiras divulga inscritos para o Mundial sem crias da base; Veja a lista completa

Senegal e Egito voltam a se encontrar em março quando definirão qual das duas seleções irá para a Copa do Mundo do Catar em duelo de ida e volta pelas Eliminatórias Africanas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido