Esporte

Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista a Copa Africana de Nações

Seleção comandada por Mane e Mendy conquistam o torneio continental pela primeira vez na história do país


06/02/2022 19h09

Não faltou emoção na final da Copa Africana de Nações. Com o título definido nos pênaltis, o Senegal venceu o Egito e levou o troféu para casa. Após 0 a 0 no tempo normal, a equipe capitaneada por Sadio Mane, do Liverpool, e Edouard Mendy, do Chelsea, venceu por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Mas a disputa só foi para os pênaltis graças a grande atuação do goleiro egípcio Mohamed Abougabal. Além das grandes defesas ao longo dos 120 minutos, ele impediu o gol de Mane numa cobrança de pênalti aos sete minutos da primeira etapa. Não atoa, venceu o prêmio de melhor jogador da final.

Ao longo de todo o jogo, o Egito adotou uma postura mais defensiva e apostando nas transições rápidas com Mohamed Salah. Mas a estratégia não funcionou. Ao longo da partida, foram apenas três finalizações no alvo, oferencendo pouco perigo ao gol de Mendy.

Senegal teve maior posse de bola ao longo de todo o jogo e ocupou mais o campo ofensivo. Abougabal demonstrou segurança durante a partida e garantiu o zero no placar durante o tempo normal e a prorrogação.

Leia também: Palmeiras divulga inscritos para o Mundial sem crias da base; Veja a lista completa

Senegal e Egito voltam a se encontrar em março quando definirão qual das duas seleções irá para a Copa do Mundo do Catar em duelo de ida e volta pelas Eliminatórias Africanas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças