Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras divulgou a lista dos 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes na manhã deste domingo (6). O que mais chamou atenção foram os nomes que ficaram de fora da lista. O técnico Abel Ferreira optou por cortar cinco jogadores da base do clube: o zagueiro Renan, o lateral Vanderlan, os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, e o atacante Giovani.

Veja a lista completa abaixo:


Após o treinamento, o treinador explicou o motivo de ter cortado esses atletas, principalmente Patrick, Menino e Renam, que fizeram parte do elenco durante a conquista do bicampeonato. Ele justificou o atual momento físico deles.

Leia também: Salah e Mané se enfrentam neste domingo (6) para decidir a Copa Africana de Nações

“As duas mais curiosas são Patrick e Menino. O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso”, explicou o treinador português.

Além disso, o técnico lamentou que apenas 23 atletas podem ser inscritos para a competição, já que o elenco alviverde tem mais peças. Gabriel Veron, por exemplo, não pode viajar por ter se contaminado com Covid-19 poucos dias antes do embarque.

“Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sabemos o que significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas aconteça o que acontecer no futuro, estamos junto”, disse Abel.

Leia também: Zé Rafael comenta a adaptação do Palmeiras em Abu Dhabi

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, dia 8, quando enfrenta o Al Ahly, do Egito, pela semifinal do torneio da Fifa.