Esporte

Após ter o contrato suspenso, Nike confirma que não vai mais patrocinar Greenwood

A empresa confirmou que o jogador não faz mais parte do elenco de atletas patrocinados


07/02/2022 11h46

O atacante Mason Greenwood, do Manchester United, não será mais patrocinado pela Nike. A empresa de artigos esportivos anunciou em entrevista ao jornal The Athletic que o jogador não faz mais parte do seu quadro de atletas após ser acusado de estupro e agressão.

Leia mais: Felipe Melo provoca Diego no Fla Flu: "Você é meu vice”

O jornal afirmou que o porta-voz da Nike declarou que “Mason Greenwood não é mais um atleta Nike", uma decisão permanente, tomada depois de a empresa interromper o contrato do inglês temporariamente.

Greenwood, de 20 anos, também foi retirado de jogos de videogames como o FIFA e o PES e também está suspenso de todas as atividades do United e os torcedores do clube estão podendo trocar suas camisas com o nome do jogador.

O atacante foi preso no final de janeiro acusado pela namorada de agressão e violência sexual. A modelo Hariet Robson publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece com marcas roxas pelo corpo e com a boca ensanguentada, a jovem agradeceu o apoio nas redes sociais.

De acordo com o The Sun, o treinador da Inglaterra, Southgate, também decidiu não chamar mais o atleta para defender o seu país e jogadores importantes do elenco do United como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram.

Leia também: Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista a Copa Africana de Nações

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças