Após ter o contrato suspenso, Nike confirma que não vai mais patrocinar Greenwood
A empresa confirmou que o jogador não faz mais parte do elenco de atletas patrocinados
07/02/2022 11h46
O atacante Mason Greenwood, do Manchester United, não será mais patrocinado pela Nike. A empresa de artigos esportivos anunciou em entrevista ao jornal The Athletic que o jogador não faz mais parte do seu quadro de atletas após ser acusado de estupro e agressão.
Leia mais: Felipe Melo provoca Diego no Fla Flu: "Você é meu vice”
O jornal afirmou que o porta-voz da Nike declarou que “Mason Greenwood não é mais um atleta Nike", uma decisão permanente, tomada depois de a empresa interromper o contrato do inglês temporariamente.
Greenwood, de 20 anos, também foi retirado de jogos de videogames como o FIFA e o PES e também está suspenso de todas as atividades do United e os torcedores do clube estão podendo trocar suas camisas com o nome do jogador.
O atacante foi preso no final de janeiro acusado pela namorada de agressão e violência sexual. A modelo Hariet Robson publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece com marcas roxas pelo corpo e com a boca ensanguentada, a jovem agradeceu o apoio nas redes sociais.
De acordo com o The Sun, o treinador da Inglaterra, Southgate, também decidiu não chamar mais o atleta para defender o seu país e jogadores importantes do elenco do United como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram.
Leia também: Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista a Copa Africana de Nações
REDES SOCIAIS