Volante do Chelsea, Jorginho afirma ter sido rejeitado pelo Palmeiras aos 12 anos
“Sempre busco qualquer coisa para me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo", afirmou o jogador
11/02/2022 12h33
Durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), na véspera da decisão do Mundial de Clubes de 2021, o volante do Chelsea, Jorginho, afirmou ter sido rejeitado em teste para base no Palmeiras quando tinha 12 anos.
“Sempre busco qualquer coisa para me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo”, afirmou o jogador sobre a rejeição do time.
“Sentir essa atmosfera, sentir essa energia, sentir esse clima de final é muito gostoso. E acredito que isso, sinceramente, só vai servir de motivação, tanto para nossa equipe quanto para a equipe deles”, afirmou o volante.
Chelsea e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (12) às 13h30 em Adu Dhabi.
Ao ser questionado sobre o possível favoritismo do Palmeiras sobre o Chelsea, o volante afirmou “deixa falar, cada um tem seu direito de expressão”, completando em seguida “se as pessoas acreditam que o Palmeiras é o favorito para esse time, faz parte do jogo”.
“Internamente a gente respeita o Palmeiras, porque o Palmeiras não chegou aqui por um acaso. Fez uma excelente campanha e ganhou um título importante.” Para Jorginho não se pode entrar em campo achando que é o favorito, pois é “um jogo só, tudo pode acontecer”. O jogador também afirmou que é necessário reconhecer as qualidades como um time, e ser consciente do que é capaz.
Além de Jorginho, o auxiliar técnico Zsolt Low que comandou o Chelsea sobre a vitória do Al Hilal também deu entrevista nesta sexta. O técnico superior, Thomas Tuchel, ainda não está em Abu Dhabi, após positivar para Covid-19.
A discussão dentro do time do Chelsea, é sobre quem será o goleiro do Palmeiras. Na semifinal e nos jogos anteriores, Kepa foi muito bem, enquanto o titular do time, Edouard Mendy, estava na seleção do Senegal na Copa Africana de Nações.
Leia também: Seleção brasileira é convocada para o Sul-Americano Indoor de Atletismo com 45 atletas; Cristiano Ronaldo Jr. é contratado para as categorias de base do Manchester United
REDES SOCIAIS