A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos chegou a um acordo, nesta terça-feira (22), referente à igualdade salarial. As americanas exigem a equiparação de seus salários e premiações com os da seleção masculina.
O acordo fixou o pagamento de US$ 24 milhões (R$ 122 milhões) para atletas em atividade e outras já aposentadas, entretanto houve garantia por parte da Federação Americana de Futebol que os salários serão equivalentes a partir do novo acordo coletivo firmado entre o sindicato das jogadoras profissionais e a entidade máxima do futebol no país.
"A Federação Americana de Futebol se comprometeu a oferecer a mesma remuneração às seleções masculina e feminina em todos os amistosos e torneios oficiais, incluindo a Copa do Mundo, a partir de agora", informou a entidade em nota.
A seleção norte-americana é a grande potência do futebol feminino. Mesmo conquistado o tetracampeonato da Copa do Mundo e o ouro olímpico nos Jogos, a equipe feminina recebia menos do que o time masculino, que nunca conquistou um título de expressão no cenário internacional.
Leia também: Brasil leva o título do Campeonato das Américas de goalball com as seleções feminina e masculina
REDES SOCIAIS