Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @uswnt
Reprodução/Instagram @uswnt

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos chegou a um acordo, nesta terça-feira (22), referente à igualdade salarial. As americanas exigem a equiparação de seus salários e premiações com os da seleção masculina.

O acordo fixou o pagamento de US$ 24 milhões (R$ 122 milhões) para atletas em atividade e outras já aposentadas, entretanto houve garantia por parte da Federação Americana de Futebol que os salários serão equivalentes a partir do novo acordo coletivo firmado entre o sindicato das jogadoras profissionais e a entidade máxima do futebol no país.

Leia mais: Polônia pede à Fifa esclarecimentos sobre partida contra a Rússia, em Moscou, pela repescagem da Copa

"A Federação Americana de Futebol se comprometeu a oferecer a mesma remuneração às seleções masculina e feminina em todos os amistosos e torneios oficiais, incluindo a Copa do Mundo, a partir de agora", informou a entidade em nota.

A seleção norte-americana é a grande potência do futebol feminino. Mesmo conquistado o tetracampeonato da Copa do Mundo e o ouro olímpico nos Jogos, a equipe feminina recebia menos do que o time masculino, que nunca conquistou um título de expressão no cenário internacional.

Leia também: Brasil leva o título do Campeonato das Américas de goalball com as seleções feminina e masculina