A ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, afirmou que as atitudes e declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o país não precisar do Brasil, já eram esperadas.
A declaração foi dada nesta terça-feira (21), quando Maria Laura foi questionada sobre os comentários do presidente norte-americano acerca da relação entre os EUA e o Brasil. Ela afirmou que Trump pode falar “o que quiser” e destacou que a diplomacia brasileira continuará trabalhando para encontrar pontos de convergência com o governo dos Estados Unidos.
Leia mais: “Nós não precisamos deles”, diz Donald Trump, sobre Brasil e América Latina
“O presidente Trump pode falar o que ele quiser, ele é o presidente eleito dos Estados Unidos”, pontuou a ministra interina. “Nós vamos analisar cada passo das decisões que forem tomadas pelo novo governo, mas acredito que, como somos um povo que tem fé na vida, tudo dará certo no final”, acrescentou.
A fala da ministra ocorreu após o anúncio de André Corrêa do Lago como o novo presidente da Conferência do Clima (COP30), que será realizada em Belém, no Pará.
Leia mais: Ex-líder de milícia e um dos acusados do ataque ao Capitólio deixa prisão horas após perdão de Trump
Na segunda-feira (20), ao assumir a presidência dos EUA, Trump assinou uma série de decretos no Salão Oval.
REDES SOCIAIS