Esporte

Athletico e Palmeiras se enfrentam pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23)

Enquanto o Furacão perdeu para o River Plate em 2019, o Verdão parou no Defensa y Justicia em 2021


23/02/2022 10h05

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana 2022. O Furacão é o atual campeão da Sul-Americana, enquanto o Verdão conquistou a Copa Libertadores.

Leia mais: Seleção Feminina empata com Finlândia e encerra participação no Torneio Internacional da França

Os dois clubes disputam a taça continental pela segunda vez. O paranaense perdeu em 2019, para o River Plate, quando venceu sua primeira Copa Sul-Americana. Já o Verdão perdeu para o Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado sua segunda Libertadores. Na primeira conquista do time paulista, em 1999, a Recopa não foi disputada.

Esta é a 36ª edição da Recopa Sul-Americana, que foi disputada entre 1989 e 1998 e é realizada de forma ininterrupta desde 2003. O futebol brasileiro teve 11 campeões: São Paulo, Grêmio e o Internacional venceram duas vezes cada, enquanto Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo levantaram a taça uma vez.

O time de Alberto Valentim deve ir a campo com Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo (Pablo)

Já a equipe do português Abel Ferreira deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Leia também: Seleção feminina de futebol dos EUA entra em acordo por igualdade salarial

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças