Ídolo da Ucrânia, Shevchenko pede união em meio ao conflito com a Rússia
Considerado um dos maiores atacantes da história, o ex-jogador declarou "orgulho do meu povo e do meu país"
23/02/2022 11h20
O conflito político entre Rússia e Ucrânia se intensificou na última semana e agora gera uma apreensão por uma possível nova guerra no Leste da Europa. Diante da situação, o ex-atacante Andriy Shevchenko decidiu se manifestar nas redes sociais.
Leia mais: Ucrânia convoca reservistas das Forças Armadas
Um dos maiores ídolos do esporte ucraniano, o ex-atacante do Milan pediu união ao povo por conta deste “momento difícil”.
“A Ucrânia é minha pátria! Sempre tive orgulho do meu povo e do meu país! Passamos por muitos momentos difíceis, e nos últimos 30 anos nos formamos como nação! Uma nação de cidadãos sinceros, trabalhadores e amantes da liberdade! Este é o nosso bem mais importante! Hoje é um momento difícil para todos nós. Mas devemos nos unir!” escreveu o ex-jogador, em postagem nas redes sociais.
Shevchenko é o maior artilheiro da história da Ucrânia e venceu a Bola de Ouro em 2004, se tornando o jogador mais importante da história do país, que se tornou independente em 1991. Com o atacante, a Ucrânia conseguiu se classificar para sua primeira Copa do Mundo, em 2006 quando o time surpreendeu ao chegar nas quartas de finais.
A tensão no Leste Europeu aumentou nas últimas semanas, com a movimentação de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.
Leia também: Athletico e Palmeiras se enfrentam pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23)
REDES SOCIAIS