Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @recopa
Reprodução/Instagram @recopa

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana 2022. O Furacão é o atual campeão da Sul-Americana, enquanto o Verdão conquistou a Copa Libertadores.

Leia mais: Seleção Feminina empata com Finlândia e encerra participação no Torneio Internacional da França

Os dois clubes disputam a taça continental pela segunda vez. O paranaense perdeu em 2019, para o River Plate, quando venceu sua primeira Copa Sul-Americana. Já o Verdão perdeu para o Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado sua segunda Libertadores. Na primeira conquista do time paulista, em 1999, a Recopa não foi disputada.

Esta é a 36ª edição da Recopa Sul-Americana, que foi disputada entre 1989 e 1998 e é realizada de forma ininterrupta desde 2003. O futebol brasileiro teve 11 campeões: São Paulo, Grêmio e o Internacional venceram duas vezes cada, enquanto Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo levantaram a taça uma vez.

O time de Alberto Valentim deve ir a campo com Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo (Pablo)

Já a equipe do português Abel Ferreira deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Leia também: Seleção feminina de futebol dos EUA entra em acordo por igualdade salarial