A Premier League ucraniana anunciou, nesta quinta-feira (24), a suspensão do campeonato após os ataques da Rússia à Ucrânia. Em comunicado divulgado, a organização do torneio atribuiu a suspensão à lei marcial imposta ao país.
"Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso", divulgou o Campeonato Ucraniano, sem mais informações.
Os bombardeios militares russos começaram na madrugada desta quinta-feira. O Exército da Ucrânia afirmou que abateu cinco aviões e um helicóptero russo no leste do país, pouco tempo depois de Moscou iniciar uma ofensiva militar.
Leia também: Schalke 04 remove marca de patrocinador após ataque da Rússia à Ucrânia
Os atletas brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e Dynamo de Kiev, ambos da Ucrânia, pediram ajuda para deixar o país para o governo brasileiro, em vídeo publicado nas redes sociais.
“A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo para que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível”, declarou Marlon.
Leia também: Site da TV Cultura transmite Bayer Leverkusen x Arminia Bielefeld neste sábado (26)
REDES SOCIAIS