A decisão por parte da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) que já era esperada desde a última quinta-feira (24) foi oficializada nesta sexta (25). O palco da final da Champions League, que seria em São Petesburgo, na Rússia, foi trocado.
O maior torneio de clubes europeus será decidido em Paris, na França. O anúncio da mudança, motivada pela invasão russa sobre a Ucrânia, foi feito pela manhã: “A final da UCL 2021/22 passará de São Petersburgo para o Stade de France, em Saint-Denis. O jogo será disputado como inicialmente previsto, no sábado 28 de maio às 21h (às 17h no horário de Brasília).”
Leia mais: Após tomar a usina de Chernobyl, exército russo chega à capital ucraniana Kiev
Bomba poderia causar "sequelas permanentes para todos os atletas", diz médico do Bahia
“A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos”, destaca a entidade em um comunicado.
No texto, a Uefa também aponta que ajudará os jogadores estrangeiros que atuam no futebol ucraniano a saírem do país, que atualmente é atacado pela nação vizinha. “Estamos prontos para estender a nossa mão ao povo”, conclui a nota.
REDES SOCIAIS