Esporte

Fórmula 1 cancela o GP da Rússia na temporada de 2022

O evento seria realizado em Sóchi, no dia 25 de setembro


25/02/2022 13h02

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira (25) o cancelamento do Grand Prix da Rússia, que seria realizado em Sochi, no dia 25 de setembro. Ainda não há um local substituto, mas a Turquia surge como candidata.

Desde o início da invasão de Vladimir Putin à Ucrânia, pilotos vieram a público para dizer que não participariam do final de semana do evento. Mais cedo, a Uefa anunciou a mudança do local da final da Champions League, de Moscou para Paris.

Leia mais: Jogador do Manchester City deseja "morte mais dolorosa e cheia de sofrimento" a Putin

“O Campeonato Mundial da Fórmula 1 visita países ao redor de todo o mundo com uma visão positiva de unir pessoas e unificar nações. Estamos observando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque, e esperamos por uma resolução sadia e pacífica para a situação atual. Na quinta-feira de tarde a Fórmula 1, a FIA e as equipes discutiram a posição do nosso esporte e a conclusão foi que, incluindo a visão de todas as partes interessadas, será impossível realizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias”, diz o comunicado.

A etapa está no calendário da F1 desde 2014, no Circuito de Sochi. A cidade foi palco das Olimpíadas de Inverno de 2014, realizada no Parque Olímpico onde se localiza o autódromo, na costa do Mar Negro, a cerca de 1600 km da capital Moscou e 700 km da Ucrânia.

Leia também: Manchester United encerra contrato com companhia aérea russa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças