“Tentativa de assassinato”, diz Roger Machado após ataque a ônibus do Grêmio
Pedras foram arremessadas contra o ônibus do tricolor gaúcho; Villasanti recebeu alto do hospital na tarde deste domingo (27)
27/02/2022 15h43
Na noite do último sábado (26), o ônibus do Grêmio foi apedrejado pela torcida do Internacional ao chegar no estádio Beira Rio. O tricolor gaúcho divulgou imagens de dentro do veículo, que trouxe novos detalhes do incidente. Um dos mais exaltados era o técnico Roger Machado, que chamou o acontecimento de “tentativa de assassinato”.
"É uma tentativa de assassinato, mesmo. Imagina se pega, isso mata um, cara", disse o técnico.
A agressão da torcida colorada feriu jogadores gremistas. O meio-campista Villasanti levou uma pedrada e foi levado ao hospital com traumatismo craniano. O quadro não está pior porque, no momento do acidente, ele segurava um tablet, que absorveu o impacto.
Leia também: Jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo cruzam a fronteira e deixam a Ucrânia
As imagens divulgados pelo Grêmio ainda mostram parte do procedimento para retirada de estilhaços de dentro do ouvido de Campaz.
Dois suspeitos da autoria do ataque foram detidos ontem, no entanto acabaram liberados por falta de provas.
"Nós somos vítimas. O Grêmio é vítima. Vítima pesada. O Grêmio sofreu um atentado hoje aqui. Por ser vítima, o Grêmio vai tomar suas providências e atitudes e pode conciliar até o limite das coisas. O que não podemos é trocar de papéis. O Grêmio foi vítima e sofreu um atentado", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva.
REDES SOCIAIS