Adidas suspende contrato com a Federação Russa de Futebol
A decisão surge um dia após a UEFA e a FIFA terem anunciado a exclusão de equipes russas competições europeias e a seleção russa de disputar a Copa do Mundo
01/03/2022 12h01
A Adidas suspendeu nesta terça-feira (1°) a parceria que mantém com a Federação Russa de Futebol (RFS), por causa da invasão da Rússia à Ucrânia, informou hoje um porta-voz da empresa alemã de materiais esportivos.
Leia mais: Por causa de guerra com a Ucrânia, Rússia deixa de ser sede do Mundial Masculino de Vôlei
“A Adidas está suspendendo a parceria com a Federação Russa de Futebol com efeitos imediatos”, disse o porta-voz da Adidas, empresa que em 2020 obteve 2.9% da sua faturação nos mercados de leste, entre os quais Rússia e Ucrânia.
A decisão de uma das principais marcas de equipamentos esportivos do mundo surge um dia depois de a UEFA e o histórico clube alemão Schalke 04 também terem anunciado a rescisão dos contratos de patrocínio com a Gazprom, empresa estatal russa de produção e distribuição de energia.
A FIFA também suspendeu, na última segunda-feira (28), a participação da seleção e de todas as equipas russas em competições internacionais das organizações, incluindo a Copa do Mundo.
Leia também: Após deixarem Ucrânia, jogadores brasileiros desembarcam no Brasil
REDES SOCIAIS