Esporte

Adidas suspende contrato com a Federação Russa de Futebol

A decisão surge um dia após a UEFA e a FIFA terem anunciado a exclusão de equipes russas competições europeias e a seleção russa de disputar a Copa do Mundo


01/03/2022 12h01

A Adidas suspendeu nesta terça-feira (1°) a parceria que mantém com a Federação Russa de Futebol (RFS), por causa da invasão da Rússia à Ucrânia, informou hoje um porta-voz da empresa alemã de materiais esportivos.

Leia mais: Por causa de guerra com a Ucrânia, Rússia deixa de ser sede do Mundial Masculino de Vôlei

“A Adidas está suspendendo a parceria com a Federação Russa de Futebol com efeitos imediatos”, disse o porta-voz da Adidas, empresa que em 2020 obteve 2.9% da sua faturação nos mercados de leste, entre os quais Rússia e Ucrânia.

A decisão de uma das principais marcas de equipamentos esportivos do mundo surge um dia depois de a UEFA e o histórico clube alemão Schalke 04 também terem anunciado a rescisão dos contratos de patrocínio com a Gazprom, empresa estatal russa de produção e distribuição de energia.

A FIFA também suspendeu, na última segunda-feira (28), a participação da seleção e de todas as equipas russas em competições internacionais das organizações, incluindo a Copa do Mundo.

Leia também: Após deixarem Ucrânia, jogadores brasileiros desembarcam no Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças