O Governo do Estado de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9), a liberação de 100% da capacidade de público nos estádios da capital. Da mesma forma, não é mais obrigatório o uso de máscaras nos locais. A medida vale já a partir desta quarta.
Segundo o governador João Dória (PSDB), “isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação” disse.
Leia mais: Governo da Bahia aumenta capacidade de público para 50% em estádios em estado
A medida volta a entrar em vigor após dois meses da Federação Paulista de Futebol ter aceitado a decisão do governo para restringir a presença de público nos estádios a 70% da capacidade. O Paulistão começou no fim de janeiro perante essas condições.
Sendo assim, com a redução dos casos de Covid-19 e melhora nos índices de saúde, o governo estadual optou pelo retorno do público total em parceria com a Federação de Futebol.
Na mesma entrevista, o governador João Dória decretou a liberação de obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas ao ar livre.
Leia também: TV Cultura transmite Barcelona x Galatasaray pela UEFA Europa League nesta quinta (10)
REDES SOCIAIS