A União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) escolheu, pelo segundo ano consecutivo, o Brasil como sede dos Campeonatos Pan-Americanos de Ginástica Artística, de Ginástica Rítmica e de Ginástica de Trampolim.
Novamente, o local escolhido é o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nas Arenas Cariocas 1 e 2. Em 2022, no entanto, haverá duas novidades: as competições da categoria juvenil serão realizadas em paralelo e os eventos contarão com a presença do público.
Leia também: Emissora aponta corrupção em compra de empresa de Roman Abramovich, dono do Chelsea
A sequência de grandes eventos será aberta pelo Campeonato Pan-Americano e Copa Pan-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim, de 23 a 28 de junho. De 5 a 10 de julho serão realizados os Campeonatos Pan-Americanos Juvenil e Adulto de Ginástica Rítmica. Por fim, os Campeonatos Pan-Americanos Juvenil e Adulto de Ginástica Artística, de 11 a 17 de julho.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destacou a importância do evento confirmado pela UPAG. “O fato de recebermos o aval para organizar essas competições pelo segundo ano consecutivo no Brasil só vem reiterar que a CBG desfruta de grande prestígio junto à UPAG. Além disso, é um atestado de qualidade em relação aos eventos que realizamos no ano passado”, disse em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Leia também: Após sofrer mal súbito, Eriksen volta a ser convocado para a seleção da Dinamarca
Em 2021, o Pan-americano de Ginástica Artística deu a vaga olímpica à Rebeca Andrade.
REDES SOCIAIS