Novo presidente da CBF diz que ainda não há planos para sucessor de Tite na Seleção Brasileira
O atual treinador já revelou que não fica no comando da seleção depois da Copa do Mundo
23/03/2022 15h05
Recém-eleito presidente da CBF (Confederação Brasileira da CBF), Ednaldo Rodrigues revelou que ainda não tem planos para o sucessor de Tite após a Copa do Mundo no Catar. O treinador já anunciou que irá deixar o comando da seleção após a competição.
“A CBF vem dando todo apoio a comissão técnica a bem comandado pelo Tite. Todas as demandas para atingir seu melhor desempenho a gente tem feito e continuará realizando. Acreditamos que possa vir o título do Mundial. Com relação ao que Tite coloca, que será após uma era, discutiremos o assunto após acabar a Copa do Mundo. Vou ouvir o Tite sobre e se é necessário ter alguém acompanhando (Gustavo Feijó era esse dirigente). Eu mesmo serei esse interlocutor. Quero estar sempre presente”, afirmou o dirigente.
Leia também: Uefa e Conmebol marcam para o Wembley confronto entre campeões continentais
Rodrigues foi eleito novo presidente da CBF nesta quarta-feira (23) em uma eleição de chapa única. Federações e os clubes das séries A e B participaram da votação. Ele fica no cargo até 2026.
A eleição aconteceu após Rogério Caboclo, antigo presidente, ser afastado do cargo por denúncias de assédio moral e sexual contra funcionários da entidade.
Abel Ferreira no comando da Seleção?
Durante o último Roda Viva, o técnico Abel Ferreira foi questionado se havia a possibilidade dele assumir a seleção brasileira a partir de 2023. O português disse que não faz planos para o futuro.
“Não faço planos a longo prazo. Eu vivo o aqui e agora, e há muito tempo digo isso. Não faço planos. Se me perguntassem há três anos se eu iria treinar o Palmeiras neste momento, iria te responder a mesma coisa”, afirmou o técnico.
REDES SOCIAIS