Palmeiras e São Paulo entram em campo às 16h deste domingo (3) para decidir a final do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O tricolor venceu o primeiro jogo no estádio do Morumbi por 3 a 1, e pode perder por até um gol de diferença para manter o título.
Caso o verdão vença a partida por dois gols de diferença, independente do resultado final, o campeão do torneio será definido nos pênaltis. O duelo acontecerá com um palco montado atrás de um dos gols devido a um show da banda Maroon 5 no local.
Leia mais: TV Cultura tem final de semana com transmissão de NBB e LBF
Sobe para 16 o número de mortos pelas chuvas na região litorânea do Rio de Janeiro
A última vez que a equipe comandada por Rogério Ceni perdeu por três gols de diferença foi em dezembro do ano passado. Abel Ferreira, por sua vez, contará com Danilo e terá o elenco completo para enfrentar o rival. A taça do ano passado também foi decidida pelo “Choque-Rei”.
Ao longo da história, os clubes se enfrentaram 295 vezes, com 104 vitórias são-paulinas, 98 palmeirenses e 93 empates. Já nas 179 partidas válidas pelo Paulistão, o time do Morumbi saiu vitorioso em 72 confrontos, contra 57 triunfos da equipe da Barra Funda. Também houve 50 empates.
REDES SOCIAIS