Esporte

Veja como foi a rodada dos times brasileiros nesta quarta-feira (6) pela Libertadores

Goleada, vitória histórica e estreias; Palmeiras, Galo, Bragantino e América iniciam caminhada rumo ao título continental


07/04/2022 08h28

A noite desta quarta-feira (6) foi boa para a maioria dos times brasileiros, o único a perder foi o América (MG). O Coelho foi derrotado pelo Idenpendiente del Valle (EQU) em casa, na sua primeira partida da Copa Libertadores na história.

Os gols do time equatoriano foram marcados por Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, ainda no início do primeiro tempo, e já no final do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, Billy Acre ampliou o placar.

Leia mais: SP tem a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde pico da Ômicron

Já pelo outro time mineiro na competição, o Atlético Mineiro ganhou de 2x0 do Tolima, na Colômbia. Em noite de quebra de tabus, o Tolima foi derrotado em casa pela primeira vez por um time brasileiro.

Além disso, o placar do Galo ainda consagrou a primeira derrota dos colombianos em uma estreia no torneio. Os gols do Atlético foram marcados por Nacho Fernández e Tchê Tchê.

O maior placar da noite ficou por conta do Palmeiras, que foi até a Venezuela encarar o Deportivo Táchira. Em jogo sem sustos, o Verdão aplicou 4x0 nos venezuelanos.

Os autores dos gols foram Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro duas vezes. A partida também ficou marcada pela expulsão do volante Jailson, que impediu contra-ataque promissor do Táchira e levou o segundo amarelo.

Leia também: Governo retira bandeira tarifária e conta de luz ficará mais barata a partir do dia 16

Outro time que teve a sua primeira noite de Libertadores na história foi o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista recebeu o Nacional (URU) no estádio Nabi Abi Chedid, e ganhou a partida por dois a zero. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Ytalo e Andrés Hurtado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças