Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Governo Federal decidiu nesta quarta-feira (6) pelo fim da bandeira tarifária de escassez hídrica e o retorno da bandeira verde (sem tarifas extras) na conta de luz a partir do dia 16 deste mês. Com isso, a tarifa deve ficar em média 20% mais barata, segundo o Ministério de Minas e Energia.

Leia mais: Moraes prorroga inquérito contra Bolsonaro por relacionar Aids à vacina da Covid

O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro.

A bandeira de escassez hídrica aumenta R$ 14,20 por 100 kWh consumidos e foi implantada em setembro de 2021 para suprir os gastos no enfrentamento da pior crise hídrica dos últimos 90 anos no Brasil.

A previsão era que a tarifa adicional fosse mantida até o dia 30, mas, de acordo com o ministério, com as atuais condições de chuvas os reservatórios estão mais cheios do que no ano anterior, reduzindo o uso das usinas termelétricas, que possuem um custo maior que as hidrelétricas.

Ainda de acordo com o governo, é possível manter a bandeira verde até o fim de 2022.

Leia também: Ciro chama candidatos da terceira via de “viúvas do Bolsonaro”